sábado, 8 de setembro de 2012

Pessoas são insubistitíveis

Não conseguimos repor o lugar de alguém em nossas vidas, cada pessoa que passa deixa sua marca. Cada pessoa é a junção de milhares de pequenos detalhes. Não! É maior ainda, é a soma de muitos e diversos pequenos detalhes. O modo como olha, como sorri, tudo é sempre único, porque cada pensamento, cada palavra, cada gesto é composto por uma infinidade de pequenos e diversos detalhes. E isso me facina!!!
Me fascina tanto que acredito ser o motivo de eu me entregar tanto, de corpo e alma, a cada novo amor e de sofrer tanto ao final de cada um deles. Sinto falta da composição original de cada um, sinto saudades da primeira carta de amor que recebi (e a única, diga-se de passagem), do primeiro beijo à luz do luar, do primeiro beijo no bailinho da casa de um amigo, do primeiro beijo num barzinho. Cada primeiro de cada um... Sinto uma saudade louca da risada, do olhar sério, das bobagens, de rir até passar mal, de ouvir música no quarto, de beijar desesperadamente.
O mais interessante de tanta saudade, é que o tempo não volta, e mesmo que haja um reencontro, não será mais igual, porque os meus pequenos detalhes não são mais os mesmos, nem os dele... 
Não que eu acredite que nós mudamos muito, a idéia principal é que a gente se aperfeiçoe com o passar dos anos e com a experiência que a vida nos dá. O conhecimento que a gente tem do mundo vai mudando, mas, algumas vezes, seguimos "imunes" a esse conhecimento, nunca completamente, mas mudamos muito pouco, aprendemos apenas o superficial. 
Pessoas são insubistituíveis e o tempo não volta, nada será exatamente igual como é agora, inclusive nossas lembranças. Nosso cérebro, para nos proteger de traumas e coisas afins, apaga as nossas lembranças ruins. 
Assim sendo, aqui fica minha dica, viva o agora da melhor forma possível, sinta, divirta-se, ame, chore, dê gargalhadas, sorria e aprenda com cada pequeno detalhe, pois o hoje é único!
Beijocas,
Ne

Um comentário:

  1. Ôpa, o blog voltou às atividades? Ainda bem, pensei que teria de tirar o blog da minha barra de favoritos.

    ResponderExcluir