sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Desejo de Ano Novo (Fernando Pessoa)

“Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais.
Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes e comer mais pipoca, ler mais. Sair mais. Quero um trabalho novo. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Quero dançar mais. Comer mais brigadeiro de panela, acordar mais cedo e economizar mais. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Pensar mais e pensar menos. Andar mais de bicicleta. Ir mais vezes ao parque. Quero ser feliz, quero sossego, quero outra tatuagem. Quero me olhar mais. Cortar mais os cabelos. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais.
Não quero esperar mais, quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente e só o necessário para trás. Quero olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. Quero menos “mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais.

“E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha".

Fernando Pessoa

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal da Ne


Um desejo de Natal


Papai Noel neste Natal eu desejo que a "Paz e a Harmonia" encontre moradia em todos os corações.
Que a Esperança seja um sentimento constante em cada ser que habita este planeta.
Desejo que o Amor e a Amizade prevaleça acima de todas as coisas materiais.
Que as Tristezas ou Mágoas, sejam banidas dos corações,
dando lugar apenas ao Carinho.
Que a "Dor do Amor", encontre o remédio em outro Amor.
Que a "Dor Física", seja amenizada e que Deus esteja ao lado de todos, dando muita força, fé e resignação.
Que a Solidão seja Extinta, e no seu lugar se instale a Amizade Verdadeira, e o Companheirismo.
Que as pessoas procurem olhar mais a sua "Volta", e não tanto para "Si" mesma.
Que a Humildade e o Respeito residam na Alma e no Coração de todos. "Que saibamos Amar e Respeitar o Próximo como a nós mesmos".
Desejo também que meu pedido se realize não só neste Natal, mas em todos os dias de nossas vidas! 


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Amizade colorida

http://www.vitrinepix.com.br
Esses dias lí uma postagem num bolg de um amigo que me fez pensar muito. Nessa postagem, escrita por um ser supostamente do gênero feminino, reclamava da "amizade colorida" pois nós mulheres somos prejudicada com este tipo de relacionamento, pois nos apegamos mais do que os homens. Fiquei pensando sobre essa postagem por um tempo, me sentindo um "ET" do gênero feminino. Eu gosto!
Não há nada mais gostoso do que passar um tempo com um amigo, uma pessoa que comunga vários pensamentos e idéias com você. Uma pessoa que gosta de muitas coisas que você gosta. Uma pessoa agradável, que te entende. Até aí acho que todos concordam comigo.
Mas... Pense comigo. E se a relação é tão gostosa que pinta um clima? E se ficar combinado que a amizade vai permanecer, independente do que aconteça? É tão difícil ter uma "amizade colorida"? E se nenhum dos dois pretende ter um relacionamento mais sério agora, por inúmeros motivos? Não pode?
Se machucar, vai passar! Afinal a vida é feita de encontros e desencontros. Não podemos simplesmente não nos dar a chance só porque estamos com medo de nos machucar. Podemos nos machucar por não nos ter dado a chance também! E acreditem em mim, dói mais não fazer... "E se" é uma frase que nos persegue!
Outra fala que encontrei na mesma postagem foi que a mulher de hoje se perdeu, não sabe mais qual é o seu lugar. Descordo de novo! Meu lugar é aqui e agora. Se o cara não pode pagar a conta sozinho não me incomodo nem um pouco de dividir, afinal trabalho pra caramba e mereço gastar um pouco do que ganho com minha diversão. Gosto de homens que abrem a porta e puxam a cadeira? É óbvio que gosto! Já escrevi isso aqui! Mas gosto não pelos "velhos tempos" mas pela atitude de carinho implícita nesses atos. É como se o homem me dissesse "Fique tranquila! Hoje eu cuido de você!"
Ahhhh.... E ser cuidada é TÃO BOM! E olha que sou formada em cuidar de gente, sou enfermeira e segundo uma grande enfermeira "enfermagem é gente que cuida de gente" (Wanda Horta, 1975). Cuidar e ser cuidado, que ser humano não gosta disso? Eu gosto! E muito!
Nenhuma relação é perfeita, vivemos uma fase de mudança nos papéis e precisamos aprender e definir o que queremos!
Fica a dica!
Beijos,
Ne

domingo, 11 de dezembro de 2011

Beagles e Weimaraners

Carreira solo não é para qualquer um... As participações devem ser especiais e, conforme passa o tempo, a gente vai ficando mais exigente!
Se o cara não consegue entender o motivo pelo qual você vai deixar de sair com ele, alguém que você acaba de conhecer, para sair com sua amiga, que você conhece há 20 anos, pergunte a ele se ele está com ciúme. Dependendo do que ele responder, voadeira nas costa dele!!!
Uma amiga minha estava saindo com um "Beagle" metido a "Weimaraner". Cansada do ser, ela resolveu sair com a galera das "solteiras mas felizes". Ligou pro Beagle e ele ficou meio irritadiço. Então começou o final da relação:
Ela-Ta com ciúmes?
Ele-De você? Não! (hmmmm.... zoou o plantão da moça! disse que ela nem é tudo isso!!!)
Ela-Na verdade eu vou sair com ela porque eu estou cansada de ouvir você reclamando.
Quero me divertir! (entenda-se: você é um chato de galochas!)
Ele-Do que eu reclamo tanto? (xiiiiiii.... Agora a coisa ficou horrorosa!!! Essa pergunta acabou de desligar a chave "simpatia" do cérebro femino! Ele praticamente implorou pela verdade!)
Ela- Do que você não reclama seria uma pergunta melhor... 99% do tempo você está reclamando de alguma coisa, o chopp é ruim, o lugar é barulhento, a música é ruim, está ventando, não está ventando, a comida é ruim... Até parece que é comigo!
Ele- Eu ando numa fase ruim, ando reclamando muito mesmo, mas eu gosto de sair com você...
Ela- Da última vez que a gente se viu você me recebeu com um beijo no rosto, desinteresse total!
Ele- Beijo no rosto eu não lembro, acho que estou mais para amizade mesmo. (risinho ironico)
tu, tu, tu
Ela nem se dá ao luxo de reponder o ser! AMIZADE?! Fala sério!
Beijos,
Ne

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Presentear mulheres é tão mais fácil


E estamos no mês de Natal. Assim como acontece com o dia dos namorados, é a época em que as mulheres mais recebem presentes. Pelo menos deveria ser assim. Os homens enxergam essa época do ano como um inferno coletivo do gênero: principalmente aqueles que não têm o menor tato para escolher presentes. As mulheres esperam muito mais dos homens. Esperam que eles acertem e que tenham bom gosto e que sejam sensatos.

O desespero é compreensivo por parte dos homens, mas não é justificável. Se existe uma coisa que não podemos reclamar é a receptividade das mulheres em relação a qualquer presente. Culturalmente elas percebem além de uma saia, flores e jóias. Elas compreendem o ato. As românticas então, nem se fala. São capazes de guardar um cartão de natal por anos e anos, com a demonstração de carinho do amado. O objeto em si ganha contornos magistrais, infinitos e docemente amorosos.

É claro que com a “masculinização” das mulheres, elas acabaram perdendo um pouco esse brilho de, quando receber um presente horrível , não responder de forma indelicada o companheiro. Mas, mesmo assim, elas continuam sendo mais complacentes com a incapacidade do homem do que o inverso. E não pensem que tal atitude está relacionada à falta de sinceridade, mas com certeza é uma ação permeada pela tolerância. Não dizer tudo que se pensa pode ser a chave de um relacionamento longo e duradouro, principalmente nessas passagens de troca de presente e na falta de habilidade dos homens.

Existem maneiras e maneiras de dizer que um presente não foi agradável. E as mulheres sabem como responder esse questionamento sem atingir moralmente o sujeito. Pior disso: os homens acabam não tendo elementos para as próximas compras. “Comprar um perfume? Não lembro de tê-la visto reclamar de um perfume que eu dei”. No entanto, esse perfume nunca foi usado. A mulher não diz não ao presente, mas guarda na prateleira como um troféu (que se manterá cheio por décadas). O homem vai comprar esse perfume mais uma duas ou três vezes, até que ele perceba que não é uma boa escolha (alguns homens não perceberão nunca que estão errando).

Assim, como eu disse no começo desse texto, é fácil agradar a mulher. Qualquer presente, em qualquer época do ano; será um presente bem-vindo. Pode não ser bem-querido. E isso passa a ser o mistério do Natal e do dia dos namorados: como fazer um presente bem-vindo ser um presente bem-querido? Ora, a mulher tem em sua constituição um elemento chamado enigma, do qual nem ela mesma possui total entendimento. Como pode então o homem se atrever a entender uma mulher em qualquer grande acontecimento? Podemos entender os desejos de uma mulher em suas questões periféricas, mas nunca saberemos as centrais. Portanto, esforcem-se para transformar o presente numa coisa bem-vinda; e apenas torçam para que seja bem-querida.

As informações são pessimistas, mas nem tanto. Como se pode notar nesse pequeno comentário sobre o presente de Natal, as mulheres se alteram em sua complexidade de tal forma que, quanto mais tentarmos fugir de uma rotina do básico; mais estaremos correndo o risco de uma desilusão supérflua. Presentes caros, baratos; não importa. O que interessa mesmo é o bom-senso. Bem-vindo e bem-querido são filhos desse nosso comportamento. Tenha apenas bom-senso: var errar se usarem seus próprios gostos. Confiem no gosto feminino, por mais excêntrico que pareça.

Senso feminino? Existe um consenso, claro. Mas isso dependerá de cada caso, cada mulher e cada vivência. E se você, meu amigo, não conseguiu até hoje entender qual elemento particular, intransferível e elementar sua companheira apresenta; pense bem se essa é a mulher de sua vida. Ou pense em como trata esse relacionamento. Pois em algum momento da vida comum entre os casais; gostos e desgostos são colocados à prova. E sabe quando isso acontece? Praticamente o ano inteiro, nos mínimos detalhes; nas coisas corriqueiras. As dicas de presentes são reveladas meses antes de você ter que decidir sobre o presente. Se você não consegue ler essas entrelinhas é sinal de que não conseguirá sensatez em absolutamente nada no relacionamento.

E comprar o presente será realmente uma tortura, onde ambos sairão descontentes.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Homens nervosos, noivas histéricas.


Os homens estão desmoralizados, mas vamos ser sinceros: não é só culpa deles. É claro que eu não quero me indispor com um espaço tão feminista, mas a realidade é uma coisa que não pode ser colocada debaixo do tapete. A história é longa, espero não ser penoso até a conclusão. Dizer o que se pensa abre qualquer opção de dizerem o que se pensa de você: espero não contentar todo mundo, mas apenas ser compreendido no meu ponto de vista. Longe de qualquer pictografia filosófica ou moral; nas paredes da história apenas a fotografia de uma observação humana e incondicional: não servirei de herói nem para feministas, nem para machistas.

Exatamente por essa isenção de privilégios, digo que não apenas os homens são culpados. Pode até existir um tempo, no cronograma da história, em que o homem pensou ser dominante da situação sexual e afetiva. Às mulheres restava apenas a migalha da atenção. Eis que elas exigiam não apenas o normal, mas a intensa consideração dos homens. Por isso, naquela época, eram tão ciumentas, possessivas e neuróticas. Os homens, em seu instinto mais primitivo (não disse que eles têm razão), davam motivos para as mulheres o rotularem como seres “imprestáveis”. Homens não prestam! Moralmente falando.

Mas as mulheres mudaram. Graças à evolução da espécie elas mudaram! Darwin ficaria fascinado se pudesse comparar a mulher de ontem e a mulher de hoje. As mulheres dirigem a vida, governam; mandam. As mulheres de hoje são mais ativas e mais agressivas do que as de ontem. Agressividade não tem qualquer relação com violência, mas com atividade. As mulheres sempre foram poderosas, pela sedução; dessa vez querem ser poderosas pela “masculinização”. É nesse ponto que as coisas complicam: há uma linha muito estreita na modernização da mulher entre ser a “mulher” atividade e ser o “homem” em passividade. Mulher e homem são conceitos humanos ultrapassados, mas ainda compreendem um papel extraordinário em seu aspecto metafísico.

Nesse papel transcendental a “mulher-atividade” de hoje ainda tem certas influências da “mulher-passividade” de ontem: querem carinho, colo e admiração. Mas não querem essas ações de modo digital, querem ainda em modo analógico. Um homem que chama uma mulher para jantar e pede para repartir a conta faz dois papéis: o cavalheirismo de outrora com homogeneidade de agora. Os direitos iguais da revolução sexual não predizem maus-trados às mulheres, mas uma igualdade de condições.

Abrir a porta do táxi: cavalheirismo. Ambos trabalharem: igualdade. Elas saírem com as amigas: isonomia. Todos os conceitos das relações modernas têm intrínseca a mentalidade da harmonia. Não tanto ao céu, nem tanto a terra. A “gentilidade” do homem, em tantas ações de um verdadeiro cavalheiro; deve obedecer à critérios modernos da relação. Alguns se esforçam nesse sentido, mas parece que as mulheres, algumas, ainda não entenderam a profundidade da mudança que elas programaram para suas existências.

A mulher não pode cobrar do homem que ele ainda tenha o romantismo do passado. Os seres não são mais os mesmos. O carinho, a compreensão e a tolerância continuam com seus conceitos clássicos; mas o cavalheirismo caiu por água abaixo nas últimas décadas. Como eu disse, dividir a conta do restaurante, ou trocar as responsabilidades no ambiente doméstico é o novo padrão da relação entre homem e mulher. Mas não apenas isso: assim como a mulher deixou (ou nunca foi o sexo frágil), é possível que a fragilidade ganhe novo aspecto para homens e para mulheres.

Assim, o geral que diz que “nenhum homem presta” não tem a observação de que “alguns homens prestam”. A generalização oprime e inibe a boa conduta dos homens, que podem estar à espreita nos bares, restaurantes e “baladas” esperando que a “nova mulher-atividade” não o transforme no bode-expiatório de uma relação de séculos. A harmonia da nova relação, que distribuiu melhor os direitos também aguarda o que se cumpram os deveres.

Os homens reais ficam nervosos na presença de uma mulher: podem não saber como e até onde elas são “ativas”. Em compensação as mulheres continuam histerias: o homem tão próximo e tão atraente pode ser o retorno do passado zombeteiro. Homens e mulheres se atraem, mas este teme o presente, esse repulsa o passado.
.
.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Quando o amor acaba....

Dê um namorado a uma garota e ela se transforma em uma especialista em relacionamentos.  Gossip Girl 
Nós três aqui somos especialistas em "voadeira"! kkkkk
Então vamos ao que interessa. O que fazer quando o amor acaba apenas para uma das pessoas?
Perguntinha difícil essa hein?!
Vamos começar pelo o que parece ser mais simples: por que é tão dolorido?
Colocarei aqui o meu ponto de vista, nada científico, apenas colhido das minhas próprias experiências.
Dói porque fica o vazio das coisas que foram sonhadas e não foram feitas, dói por pensar no que poderia ter sido e que agora não mais o será. Dói principalmente por que nos sentimos incapzes e incompetentes, já que falhamos e não cultivamos o amor...
O que fazer com essa dor?
Se você é a pessoa que não ama mais, beleza! Se você é a pessoa que ainda ama, vá curtir a fossa! 
Vou explicar o motivo, agora cientificamente, mas de um jeito mais legal: toda perda gera luto. Entenda por luto como um modo que temos para lidar com as nossas perdas. O luto é bom, desde que consigamos lidar com ele de forma pró ativa, buscando uma saída. Ele (o luto) é composto de várias fases, que podem ou não virem separadas. Tem gente que pula algumas, outros que passam tempo demais em uma única. O que não podemos ignorar é que essas fases são uma forma que o ser humano tem de lidar com a perda até conseguir aceita-la e reestabelecer seu "equilibrio" novamente.
Elisabeth Kübler-Ross, M.D. (8 de julho de 1926 — 24 de agosto de 2004) foi uma psiquiatra que nasceu na Suíça e autora do inovador livro On Death and Dying, no qual ela primeiramente apresentou o agora conhecido Modelo de Kübler-Ross. Ela foi eleita em 2007 para o National Women's Hall of Fame dos Estados Unidos. (fonte: Wikipédia)
Neste livro (On Death and Dying) ela descreve as cinco fases do luto. Eu descreverei estas fases abaixo com alguns comentários meus, nem tão científicos assim:
1.Negação e isolamento: "isso não está acontecendo" (Ne: no caso do fim do relacionamento essa fase costuma durar o tempo da "útlima conversa" até um ou dois dias após a fatidíca conversa)
2.Raiva: "por que isso aconteceu comigo?" (Ne: essa fase é bem duradoura em alguns casos, minha dica é que você faça uma análise bem rigorosa de todo o relacionamento, onde você errou e o motivo das suas atitudes e saia logo dessa fase.)
3.Negociação: torcar algo pelo retorno do que você perdeu ou pode perder. (Ne: nós meninas costumamos, nessa fase, conversar com Santo Antônio. Mas pelo bem da sua auto-estima, não tente negociar com o ser que não lhe ama mais!)
4. Depressão: fase de tristesa profunda que é importante para chegar na última fase. (Ne: Chore mesmo! alugue filmes românticos, coma chocolate mas sinta o fim da relação! Há uma grande chance de que, quanto mais cedo você fizer isso mais cedo a dor vai dar lugar à compreensão e à nova vida)
5. Aceitação: "tudo vai acabar bem" (Ne: "é só isso, não tem mais jeito, acabou, boa sorte". Você entende os motivos do fim e até concorda com eles. Pronto! Vai pra "pista" dançar e se divertir de novo e, quem sabe, encontrar um novo amor!)
Assim sendo, minha dica é:
Chore tudo o que você tem direito, lembre de todos os momentos (tanto bons quanto ruins). Uma bebedeira, para os adeptos do álcool, também é boa, porque você pode fazer um paralelo com a boa sensação boa que o álcool traz e o péssimo estado que você fica no dia seguinte com o seu relacionamento. Então você começa a perceber que foi bom, mas passou, e o jeito agora é cuidar da "ressaca" e pensar bem antes de tomar outro "porre". E enquanto o cara certo não chega, divirta-se com os errados. Mas seja honesta com eles, deixe claro que você está apenas se divertindo!
Afinal, nada melhor do que fazer aos outros o que gostaríamos que fizessem com a gente!
beijos,
Ne


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sutil diferença

Uma pessoa sumida é aquela que você procura e não acha. Você tenta contato de todas as formas mas não obtém sucesso. Ou porque você perdeu os dados de contato da pessoa ou porque ela não mora mais no mesmo lugar, o número de telefone já não é o mesmo, as tentativas de correspondência eletrônica são frustradas com aquela mensagem de "falha no envio".

Uma pessoa que você nunca mais procurou e que, por sua vez, também não te procurou mais, não está exatamente "sumida". Pode simplesmente estar no lugar em que você a colocou: distante de você.

Por que eu escrevi isso? Nada não, só pra pontuar, pode ser de utilidade para alguém.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Quando a chuva passar...

Não conheço nenhum relacionamento que não tenha passado por uma crise, por menor que seja. Fato: crisess são presentes  em qualquer relacionamento humano.
Somos pessoas diferentes (Graças a Deus!) e temos gostos e vontades diferentes! Em algum momento teremos um choque de gostos, vontades ou sei lá o que! O mais importante disso tudo é que a gente saiba ceder, dentro dos nossos limites, pois o outro tem os mesmos direitos que a gente.
Os homens não gostam muito, e confesso que eu também não sou muito fã de DR (discussão de relacionamento) mas elas são bem úteis! É o espaço onde ambos podem colocar em pauta frases que começam com "eu acho", "eu queria", essas coisas. Dizer como se sente e o que espera de uma relação é o melhor caminho para evitar uma briga, normalmente desnecessária! E não adianta a mulher encher o cara de DRs infinitas sem que ele nunca tenha espaço para se colocar. 
Outro ponto importante: se nenhum dos dois falar o que sente e o que pensa abrirá espaço para o outro imaginar, sonhar e criar uma realidade que não existe e que em muitas vezes é pior do que o que realmente está acontecendo. Exemplo: o namorado não liga há uma semana e a namorada começa a pensar que ele está com outra ou que simplesmente perdeu o interesse por ela.
Somos assim! Se não temos uma resposta criamos uma....
Por isso que eu digo que uma boa conversa pode evitar uma guerra! É a chave do sucesso de qualquer relacionamento.
Ok! E por que uma separada está falando em sucesso na relação?
Simples: No meu caso eles gostam menos de DRs do que eu, o que significa um nível próximo do silêncio absoluto quando se trata de conversar sobre a relação! kkkkk

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dureza masculina: Alma Gêmea?

.
Parece que nasci aqui para acabar com o pouco que resta do romantismo feminino. Mulheres, não desistam, esse é o meu melhor e único conselho. Mesmo assim, não posso deixar de dar uma péssima e uma ótima notícia. Na verdade é a mesma notícia, o que ela valerá depende exclusivamente de vocês: Alma Gêmea não existe. Pronto! Aguardando os xingamentos e as reclamações. Ouvirei durante vários minutos que eu sou insensível e coisa e tal. Mas ouvirei em silêncio, como deve fazer todo homem sensato. Entrar em uma discussão feminina quando a mulher está nervosa é derrota na certa.

Nós, homens, não estamos preparados para o ímpeto destrutivo das mulheres.

Voltando ao assunto que me trouxe aqui: alma gêmea. Pois é. Se você está procurando por uma, meus pêsames. Não encontrará ninguém que tenha essa característica. Alma gêmea deve ter surgindo nos momentos alucinados do romantismo romântico lá nos idos literários de séculos passados. Hoje o romantismo romântico morreu, devemos explicações apenas ao realismo. A realidade mata, o sonho vivifica. Devemos lidar com a realidade com a insanidade do sonho, da loucura e do sorriso no rosto sem motivo. Mas sem exageros. Byronismo também não é saudável para os relacionamentos de hoje.

A alma gêmea, se ela existisse; seria tão chata. Minha opinião: seria uma desvantagem namorar, morar; beijar e qualquer outra coisa que você esteja imaginando, com uma pessoa idêntica. Os opostos é que são interessantes. A alma gêmea teria o mesmo gosto. Escolheria o mesmo prato no restaurante. Ouviria as mesmas músicas e escolheria o mesmo filme na locadora. Tédio. Mil vezes o tédio de estar em minha companhia, não sendo eu mesmo.

Mais do que não acreditar em alma gêmea, torço mesmo para que ela não exista.

A má notícia é que alguns sonhos foram por água abaixo, a boa notícia é que a não existência da alma gêmea não é de todo mal. E vamos por partes: a destruição do sonho em encontrar esse príncipe encantado é uma coisa ótima, garanto. Vocês mulheres estão sendo enganadas na ilusão de que esse sujeito, igual ou não, possa existir. Ele não existe. A pior coisa, mesmo que seja confortável, é viver na ilusão.

Portanto, se desiludam!

Não é difícil, nem pecado. É acabar logo com essa alma que nunca existiu, e mapear suas procuras. Desilusão é o caminho, a morte e a explosão de toda a ilusão de que alguém será a companhia ideal, sem problemas e reclamações. Alguém que nos entenda, que saiba dos nossos sonhos; que façam exatamente o que queremos. Existe somente uma pessoa que pode completar vocês de forma integral: vocês mesmas.

Bom, pode até ser que essa alma gêmea exista. Mas sem as configurações melodramáticas. Sem gnomos ou histórias fantásticas. É bem possível que; nessa procura incansável por alguém que valha a pena, no meio do caminho perceba que as coisas já foram resolvidas antes mesmo que vocês soubessem. Desde o nascimento, eu diria. Saberá que a alma gêmea é você, com seus defeitos e suas qualidades. Defeitos que você ignora, qualidades que você propaga.

A vantagem de conhecer a si mesmo é a de esconder aquilo que não é necessário para ninguém: nem para a nossa alma gêmea, tão escondida quanto impossível.
.
.
.







domingo, 6 de novembro de 2011

O que mexe com um homem (por um homem)

"Aí vou mandar uma real pras gatas, sério mesmo, não adianta a mulherada ser linda, ser malhada, ser toda gostosa!!! Na verdade não é isso que chama atenção, mas o que realmente deixa o homem louco é o como se comporta, como você coloca os cabelos atrás da orelha, como você, quando está acompanhada, não olha para o lado, ou como você delicadamente mexe em sua bolsa. Não adianta ser gostosa gata, ser linda se na sua mente só tem merda!! Baladinha, bebidinha farra? É legal pra careleo, mas aprender a ser chique sendo humilde é mais bonito!!!! Por isso mulherada aprender a colocar os cabelos atrás da orelha é muito bom !!!!"

(por Felipe Mendes- via Facebook)

sábado, 5 de novembro de 2011

Voadoras nas costas

A voadora mais doída deve ser aquela onde você não tem a menor idéia, não consegue conceber o motivo pelo qual levou. Digo deve ser, porque eu normalmente sei o motivo das minhas!
Relacionar-se com uma pessoa que tem os mesmos princípios que você, que foi criado pelos mesmos pais já é difícil, imagine com alguém diferente! Relacionamentos não são fáceis, é necessário conhecer os desejos e necessidades do outro além de ceder, dos dois lados. Mas estamos cada vez mais longe dessa realidade, pois a cada dia estamos mais voltados para o nosso próprio umbigo... Estamos cada vez mais preocupados com o que queremos e esquecendo que a nossa felicidade, por sermos seres gregários, não é alcançada se estivermos sós.
As duas voadoras mais doídas que eu levei foi porque fui egoísta e pensei somente em mim. Não me preocupei se o outro estava com problemas ou se precisava de ajuda. Agi sem pensar nos dois casos e nos dois casos fui solenemente dispensada. E nenhum dos dois disse nada, apenas se afastaram.
Assim sendo, considero de suma importância que pensemos na felicidade e bem estar dos que amamos na mesma medida em que pensamos na nossa felicidade e bem estar.
De novo, a dica básica é:
AMOR, SORRISO NO ROSTO E BOM SENSO!
Bom final de semana!
Beijos,
Ne

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

tá difícil!

Escrever aqui, ultimamente pra mim, tem sido como tirar leite de pedra, ou melhor, como arrumar um namorado!!! Inspiração zeeeero! Desculpem meninas!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Clarice por Clarice 8

“Há três coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos. O ‘amar os outros’ é tão vasto que inclui até perdão para mim mesma, com o que sobra. As três coisas são tão importantes que minha vida é curta para tanto. Tenho que me apressar, o tempo urge. Não posso perder um minuto do tempo que faz minha vida. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca [...].”
fonte: http://claricelispectorclarice.blogspot.com

Amor e Sexo

Muitas mulheres não conseguem dissociar amor e sexo, muitos homens só fazem é dissociar! Fato! Comentários do tipo "Essa é pra casar" são a expressão mais pura de que algumas são para serem amadas e outras desejadas. Mesmos nos textos masculinos que mais gostamos, vemos uma coisa ou outra dessa dissociação.
Arnaldo Jabor escreveu um livro que inspirou Rita Lee a compor uma música: Amor e Sexo.
Dissociação muito comum para o homem, mas que quando ocorre com uma mulher o preconceito rola solto! Nomes bonitos são ditos da moça "dissociadora", nomes que remetem à mais antigas das profissões... Vivemos uma fase de transição, onde estamos, homens e mulheres, tentando encontrar nosso lugar no meio de tantas "inovações" nos relacionamentos. Adicionado a isso temos a visão do pecado, pregada em todas as religiões que eu conheço...
Ai... Difícil isso!
E aí?! O que vocês acham???
Beijos,
Ne

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Conceito do homem beta: em construção...

.
.
Sabe aquela conversa: as feias que me desculpem, mas beleza é fundamental? Balela. O homem beta não acredita nessa pureza da beleza. Um dia o mundo cai, lei da gravidade. Grave mesmo é amar o belo, tão perecível. O homem beta entende a natureza; amar o belo pode ser para sempre: curtindo a anatomia do tempo. Mas ele é diferente, o beta. Ele não é como qualquer outro homem, tipo predador; caçador e carnívoro. Beta não gosta de celulite, mas não repele que a tenha. Nem quer o silicone tão turbinado: mulher é mulher mesmo em sua essência não tão essencial.

Mas digo uma coisa: sujeito infeliz esse pobre Beta, um sujeito em construção.....

Eu resolvi escrever isso não para defender uma causa masculina; na verdade os homens são solidários apenas na divisão do churrasco e cerveja. Escrevo para as mulheres, oras. Mulher tão difícil de entender, ao mesmo tempo tão transparente. Acho que as mulheres são, quase sempre, verdadeiras. Muito mais do que os homens. O grande problema é que essa verdade é muito vulnerável: é e não é. Gosta da noite, mas também do dia, vice-versa. E nesse emaranhado de coisas opostas, o homem beta é o mais prejudicado. Como eu disse, sujeito infeliz esse beta.

Antigamente a Amélia era a mulher de verdade. O beta, com seu jeito simples e amoroso; fez cair por terra essa mentalidade. Mulher sem nenhuma vaidade? Deve ser péssimo ficar ao lado de uma mulher que não se arruma; não se pinta e não passa um perfume. O beta enterrou o passado feminino e adquiriu anticorpos da mulher feminista: a revolução de muitas mulheres teve espaço para poucos homens.

Mas o grande problema começa exatamente ai: a revolução não foi completa, foi superficial. No fundo o critério alfa ainda faz mais sucesso: a mulher adora um sofrimento. Nelson Rodrigues? Que nada. A mulher adora correr atrás de um alfa, como gente pidona. Alfa tem resposta na ponta da língua, não pondera. Alguns são cavalheiros, por que não? Levam flores e chamam para jantar; mas mesmo assim não deixam de ser alfas: caçadores implacáveis. A mulher se sente atraída por esse tipo de paisagem estática machista. A malevolência do beta causa estranheza no instinto; como se o beta não nascesse para procriação (mas eles procriam).

São cenários diferentes onde a mulher procura o seu papel.

O beta é infeliz por causa disso: tanto mais dedicado beta ele for, tanto mais a mulher cobrará sua rudeza alfa. Os alfas sobrevivem na selva de pedras das baladas; dos shows e dos bares. O beta é incompreendido. Não que o beta seja a melhor coisa do mundo, falta nele o que as mulheres chamam de atitude. Alfa destrói o relacionamento, o beta não sabe reconstruir. Alfa põe o nome na história (para o mal e para o bem), o beta deixa a delicada sensação de nostalgia, mas que não é necessário (nem prudente) ser revivida.

A paixão alfa e o amor beta.

A notícia boa para os betas, se é que algum está lendo isso; é que o beta tem poucos anos de experiência; por isso ele pode melhorar. Alfa nasceu nos primórdios, portanto na cadeia dos elementos históricos tem mais coisas para contar. A mulher nunca se arrepende de sair com um alfa, ao mesmo tempo se arrepende de tê-lo conhecido. Com o beta ela se arrepende de não sair; mas ao mesmo tempo fica entediada com o encontro. Quem faz inflar o coração? Depende. Portanto a pergunta básica que as mulheres querem saber dos betas é: Um dia vocês saberão se apaixonar com o mesmo gosto quem tem por amar?

Betas não criaram condições para a aproximação dos alfas, e os alfas querem distâncias dos betas: não haverá entre eles qualquer acordo que façam dessa dicotomia sexual um homem diferente apenas com qualidades que a mulher deseja. A mulher ganha e perde com os dois, resta saber o que ela quer ganhar e o que ela quer perder.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Para viver um grande amor!

Conselhos, disse e repito, são uma forma doce de ensinar a alguém sobre você mesmo. Mas é tão doce que a gente não resiste. Principalmente quando a gente não sabe o que fazer! Sai por aí perguntando para os mais chegados, no meu caso até para os transeuntes, "O que eu faço?".
Pois bem, para tudo há basicamente duas alternativas: conseguir o que queremos ou não. O que nos deixa com uma bela porcentagem de 50% de conseguirmos o que queremos, ou não!
Aqui vão as minhas 5 dicas, conforme o que eu vivi:
1. Não tenha medo de amar, funcionamos como um rádio, você não vai conseguir ouvir rock ouvindo uma rádio de pagode, assim como não conseguirá ser amado se não amar, simples assim!

2. Sorria sempre e para todos, aqui vale a regra do "radio", descrita na primeira dica. Se você quer uma vida alegre, comece por você!

3. Bom senso e paciência, posso não usá-los com muita frequência mas conheço os benefícios de usá-los. Nunca saberemos o que se passa na cabeça de outro ser humano, cobrar ou brigar só vai piorar as coisas. Quando você achar que não há mais nada a fazer, faça a única coisa possível, espere.
4. Dê a você a chance de viver um grande amor, o pior que pode acontecer é o cara ser um canalha e você, apaixonada, desidratar de tanto chorar, mas passa! O barato do grande amor é sentí-lo em sua profundidade e intensidade! Curta até a fossa!
5. Chocolate é bom para os finais de grandes amores, pois contém substâncias capazes de aumentar o nível de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar. Também possui feniletilamina, chamado "hormônio da paixão" pois sua produção é aumentada quando estamos apaixonados, deixando você prontinha para a próxima aventura!!!
Divirta-se sempre!
Beijos,
Ne

Mensagem do Dia ("reflexionamento")


sábado, 29 de outubro de 2011

Mulheres que dirigem

.
Não sei o motivo de estar aqui (afinal de contas seria muito deselegante não aceitar o convite). Conheço as donas desse espaço há bastante tempo. Na verdade a palavra “conhecer” tem lá suas particularidades. Nunca sabemos sobre uma pessoa o tanto que gostaríamos (mesmo assim afirmamos isso em alto e bom som). A estranheza geral pode ainda ser pior: Um homem invadindo um espaço feito por mulheres e para mulheres. Em nenhum momento passou pela cabeça da trupe em generalizar o espaço. O nome ficou no feminino mesmo, como não deveria deixar de ser. “Conselheiras do Amor”.

Não serei uma “conselheira”, por gênero e grau. Os conselhos de um homem não servirão para quem procura o desabafo, a troca de idéias e a manifestação de ideais. Assim, aqui continuará sendo um espaço de mulheres para mulheres; com uma pequena participação especial minha; em assuntos pontuais e impares. E o interessante é que, sendo eu escritor no masculino; vou ter que me desdobrar para não criar caso com o “eu” feminino. Um grande exercício para mim, que tenho lá certa dificuldade em ser mais maleável com as palavras.

Mas qual o motivo de ter sido convidado? Bom, não sei. Possivelmente por eu ter outros espaços, onde falo de diversos assuntos. Em dois deles eu sou majoritário, e dois deles em participações. Falo sobre literatura no FOLHETIM HOJE É VINTE, falo sobre futebol no PATATIVA DA BOLA. No INFORMAÇÃO VIRTUAL eu falo sobre diversos cinema, música e política (Coluna Desconectado e Politicavoz). Comecei também minha participação no ABSY DESIGNER, onde falo sobre comportamento. Nada mais interessante do que, nesse momento, falar de todos esses assuntos para um público específico: o público feminino.

Assim, batizo meu espaço de MULHERES QUE DIRIGEM. Um homem que participa de um espaço “ultra-feminino” só pode ter duas certezas: elas tem seu espaço (e eu sou apenas um mero participante). E elas realmente é que dirigem. Mulheres que dirigem é uma ode ao novo comportamento feminino. Não é apenas uma questão de possuir todas as qualidades de liderar, mas também de assumir essa postura. As mulheres dirigem suas vidas, e isso é muitas vezes um contragosto aos homens indecisos e coadjuvantes. Mulheres dirigem suas carreiras, seus estudos; quase sempre são responsáveis pela educação dos filhos.

O sexo frágil é uma questão de tempo.

Enfim, minhas participações especiais não terão qualquer relação com as conselheiras. Ainda não sei como será, só sei que não contarei minha vida amorosa; como essas malucas andam fazendo. Vou dizer por crônicas, talvez artigos; quem sabe contando alguns casos do que eu ouvi e li por ai. Uma coisa é certa: a ficção será minha companheira fiel.

Apesar, não sei se conheço a ficção direito. Como eu disse, conhecer tem lá suas particularidades.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A síntese de tudo o que foi dito até aqui...


Boa noite, seguidores.

Venho por meio deste compartilhar com todos vocês a síntese de tudo o que foi dito até aqui neste blog, através da imagem abaixo. Bem, quase tudo, porque de relações virtuais à voadora nas costas, só faltou lugar para as girafas...



Namoro "on line"

Eu era extremamente contra essa coisa de namorar pela internet, até ficar "mãe solteira" e sem ninguém para conversar! Mesmo assim levou um tempo para eu parar de gargalhar quando ouvia alguém dizendo que tinha se apaixonado por um cara que conheceu na internet!
O tempo que demorou?
Uns meses, até eu me dar conta de que eu estava apaixonadíssima por um Dinamarquês! Vida bandida! kkkkk
Pois é! É possível e muito fácil se apaixonar por alguém via internet. O problema é: por quem realmente estamos nos apaixonando? As pessoas podem ser o que bem entenderem no ambiente virtual. "on line" mostramos apenas as nossas melhores facetas! Não ficamos de mal humor, somos sempre felizes e realizados! Problemas? Não temos grandes problemas, apenas uns pequeninos, que todo mundo tem!
Sem contar nos riscos... E se você vê uma foto de uma pessoa deslumbrante, maravilhosa. Começa a conversar, a pessoa é fantástica, romântica, carinhosa, tudo o que você sempre sonhou. Vocês marcam um encontro, num lugar mais reservado, afinal estão apaixonados! Você chega no local combinado, aparecem 3 marmanjos, levam tudo o que você tem! E lá se foi a "pessoa dos seus sonhos"!!!!
Pessoas "on line" são quase perfeitas! E o pior! Como não as conhecemos na vida real, temos a tendência de idealizá-las...
Então fica a minha dica:
1. Pessoas nunca são perfeitas,
2. Marque encontros em lugares bastante "povoados": shoppings são os melhores. E vá acompanhado (a)!
3. Faça amigos virtuais, não chegue procurando um amor que isso é fria!
4. Os "gringos" acreditam piamente que as brazucas são todas p... só porque no Brasil tem carnaval e biquines minúsculos!
5. Converse, investigue e ligue a webcam antes de qualquer encontro.
6. Quanto mais longe estiver o ser, mais difícil e dolorido será para você
bjks
Ne

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Like Adam and Eve


Woman was created from the rib of man,
Not from his head to be above him
Nor his feet to be walked upon
But from his side to be EQUAL
Near his arms to be PROTECTED
And close to his heart to be LOVED
(anon)

Tecla sap: by Nana
A mulher foi criada da costela do homem
Não da cabeça dele, para estar acima,
Nem dos seus pés, para ser pisada.
Mas do seu lado, para ser igual.
Próximo dos braços, para ser protegida
e perto do coração, para ser amada.

Frase para reflexão do dia

"Sempre que possível, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar naquilo que um dia pode ser concreto"


Hoje é quinta, para os solteiros significa BALADINHA!!!!!
Euzinha vou trabalhar já, já!
Beijos,
Ne

Sempre gostei de girafas...

Depois da saga das voadoras nas costas, eis que, de súbito, me acometeu uma imensa vontade de compartilhar com nossos amigos seguidores o meu apreço pelas girafas.
Sempre gostei delas pelo porte elegante, longelíneo, sem falar na inveja absurda que tenho do tamanho dos cílios das girafas. Fala aí? Onde elas vão com essas pestanas??? Caraaaaaca! Sacanagem! Eu gasto tubos de máscaras para os cílios para ficar com as minhas penugens um pouco mais visíveis, e as bonitas das girafas desfilando por aí com esse excesso todo...
Vocês devem estar se perguntando "por que esta louca está escrevendo sobre girafas num blog de conselhos amorosos???"
Meus queridos, recentemente eu descobri o motivo desta minha simpatia gratuita pelas criaturinhas pescoçudas: além do pescoço grande, a girafa é portadora do maior coração entre todas as criaturas vivas na Terra.
O coração de uma girafa é 43 vezes maior do que o coração do homem, tem 60 centímetros de comprimento, e suas "paredes" têm 8 centímetros de espessura, podendo chegar a pesar 11 quilogramas.
Então, arrumem um girafo!!! Com um coração desses, o bicho vai te amar com certeza! To pensando em arrumar um pra mim, deve ser mais fácil do que arrumar um homem que preste! #ficadica

Amigos, conselhos, namorados...

Amigos sempre tem um conselho sobre qualquer coisa que nos aflinja! E isso é muito bom! Mas devemos sempre prestar atenção e usar apenas o que for útil.
Por que?
figura do microsoft office
Oras, porque conselho é "uma forma de nostalgia", a gente diz o que nossa experiência nos mostrou. Mas as pessoas eram diferentes, embora a situação possa até ser exatamente igual. Por isso eu digo que temos que separar o joio do trigo, analisar calmamente tudo o que aconteceu com a gente e com o nosso amigo conselheiro. Devemos analisar se quem esta com a gente age de forma semelhante, quais são os seus princípios, enfim, analises e mais analises. Quilogramas (Kg) de fósforo gastos em cada pendência! (usamos o fósforo para os processos de pensamento, e sim, quilogramas se escreve assim mesmo!)
O fato é que cada um tem uma experiência de vida, que às vezes nos ajuda e por vezes nos atrapalha...
Nunca deixe de analisar o que você está vivendo e com quem está vivendo.
No meu caso, se eu tivesse seguido a risca a grande maioria dos conselhos que recebi, eu ainda estaria tristinha...
#ficadica#
bjks
Ne

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Encontrar o amor

Hoje recebi uma mensagem bem bonitinha em inglês que eu tive vontade na hora de compartilhar com todos vocês, para contrabalancear o clima pesado dos últimos dias. O Senhor MI (missão impossível) continua mudo e eu fico tristinha sem ele por "perto". Ela diz assim: 
Não encontre o amor, deixe o amor encontrar você. É por isso que é chamado "cair de amores" porque você não se força para cair, você apenas cai!

Ganhei também um cartãozinho (calma, calma, não foi o Senhor MI... kkk). Mas ele é BEM mais legal em inglês:
Traduzido fica mais ou menos assim: Há apenas 1 coisa a fazer, 3 palavras para você: Eu te amo
(There's only one thing to do, 3 words for you: I love you).
Beijinhos,
Ne

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Estar disponivel

Sabe hoje li uma frase que pode servir para algumas pessoas em algumas situações, a frase diz o seguinte:
Pare de correr atrás. Pare de se importar.
Seja indisponível. Desapegue.
As pessoas gostam do que não têm!!!!!!!
Então pense nisso, pode ser a virada da sua vida!!!!
Boa sorte.
beijos
fabi

Love letter

Well, I think it's time to write something in english, in view of so many visits from USA, Canada, Germany and Ireland. This is a letter that I wrote about a year ago to a man who is lovely, gentleman, spoiled and selfish. The man who I felt in love. I never planned to love him, no one can plan it! It just happen... We "met" in a social network site, and the relationship began shy, with tags and comments. Then we started to exchange e-mails, and taking care each other. Ok... Let's stop with bla bla bla and go to the point! Here is my love confession, let your comment, please:

Here is an interesting history, product of 3 days of completely lonelyness, just thinking about my life:
I was very unhappy/unsatisfied, looking for fun when I found you on internet. I just became your friend because you were so far away for me, you didn’t show any danger to my “boring life”. I never believed in love over the Internet. Seemed strange that two people never meet before falling in love, until it happened to me! And believe me: it was the best thing could happens to me. You help me to get the right direction, you make me strong! You “show me how to live”
Since this day my life is changing for a better life. You gave me all support I was needing (and you still giving me). You make my day every time we chated!!! My eyes shine when I see you looking at me. You have no idea how much you make me feel better. 
Yes... I tried to walk away from you, I even got a boyfriend... Poor him... He had no chances... I had filled my heart for you.
How not fall in love with you? We have so many things in common!!! Songs, wine, the sea love, kids, cook… “I know a boy, he* puts the color inside of my world”. 
But, every time you say you have no sure about your love… Gee! All my body shakes… You aren’t so much talker, than you send me songs to “speak” for you. And this songs make me believe you love me:
“You and me is so right (…) with the love of the woman and the love of the man, nothing is gonna keep us apart”
“Du er drømmener jeg drømmer/ Du er sᶲd musik" (I almost cried when I listen this song for the first time- with a Google translation)
“Anyone can see the road they walk is pavement with gold”
“Tell her something on my mind freezing up from time to time/ tell her not to cry I’ve just got scared, that’s all (…) all I want to do is kiss her”
But sometimes I guess you just want me by your side because I can make you feel better… And I try to analyze, but is hard to do it… I have to discover yours feelings… Should be easier if you could say what is passing thru your head… 
I know this entire situation is freak and scary! I’m scared and afraid to not be the woman you think I’m. Maybe we were never made to be together, but you must to agree with me: we make a great duo!!!! 
In all this mess, you are the only sure I have. I really need to feel you “around me”, even if it was just one time, it will be worth. And if we’ll never meet again, what can we do? Shit happens all the time!!! At least we’ll “taste” the real us, we’ll know the taste of our kiss, how warm can be our hugs, how is our smell and we’ll have a wonderful history to tell, a history about a truth friendship, full of love, songs, red wines, smiles and sunshine days!
So... That's it! I love you!
Ne

*the original is "I know a girl, she puts". Daughters by John Mayer

Considerações sobre a Voadora nas costas...


Ó o maluko da foto treinando! ¬¬ humpf...

Desculpem se eu insisto neste tópico: "voadora nas costas", mas acho importante falarmos sobre o assunto, já que voadoras nas costas acontecem, diga se de passagem, com muito mais frequência do que qualquer um de nós gostaria. Talvez fique mais fácil de compreender esta minha obcessão pelo tema quando eu tiver coragem de postar o meu curriculo amoroso.

Aqui, peço permissão para abrir parênteses e parabenizar a Nê pela inciativa! Não sei se tenho coragem...

Como eu ia dizendo, este termo tão peculiar na verdade não é de minha autoria. Em algum lugar deste blog, consta que nós três, a Nê, a Fabi e eu, Nana, nos conhecemos há 20 anos, ou seja, desde a nossa adolescência. A Fabi sempre foi a mais reservada de nós, ela se apaixonava e ficava na dela até tudo passar. Eu e a Nê tentávamos incentivar a Fabi, dizendo: vai lá Fabi, faça-se notar, faça-se presente, arrisque-se! Um dia ela soltou: eeeeeu não! Pra quê? Pra tomar uma voadora nas costas? kkkk Uma outra característica muito marcante da Fabi é que o seu senso de humor é o mais "ácido" de nós três. De vez em quando, ela tem uma tirada dessas, que ficam marcadas pra sempre. Então este termo "voadora nas costas" ecoa até hoje na minha vida, não só por ser interessante do ponto de vista linguístico, nem pela curiosa e quase engraçada imagem poética a que ele remete, mas porque, contra a minha vontade, ele acaba reincidindo com muita regularidade pra mim. Olha, se eu não fosse professora de rede pública, eu diria que os homens aprendem na escola a dar voadoras nas costas...

Bom, acho que agora esgotei este assunto (Ehhhhh). Se eu me lembrar de mais alguma coisa, eu posto. Comentem por favor! Ontem, no outro post da voadora, só a Fabi e a Nê comentaram...

Beijinhus =)
Nana

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Um dia depois do outro

Acho q isso acontece com muita gente, ou talvez muito pouca gente.
O fato é que tem dias que somos capazes de mover o mundo atrás de nossos sonho, mas tem dias que você acorda e acha que esta longe demais e que não vale a pena o sacrifício.
Hoje é um desse dias, acho que tudo que quero no momento esta longe demais e vai me dar mais trabalho, mas alguns dias atras eu tambem estava assim e uma noticia vinda de longe acendeu novamente minha chama e eu segui em frente.
Bem o que quero dizer aqui é que: nao existe felicidade eterna e mal q nunca termine!!!!
Então nada como um dia atras do outro, tenho certeza que amanha estarei melhor e vou reavaliar o que estou pensando hoje.
Mesmo que dificil, temos que vivier um dia após o outro, não temos bola de cristal para saber o vem por ai, então vamos viver o hoje, nossas angustias são causadas por expectativas no futuro!
Mesmo que por tras das nuvens, o sol nunca deixa de nascer, amanha será um outro dia e com muita fé, será um dia bem melhor que o de hoje e não tão melhor que o de depois de amanha.
Beijos
Fabi

Voadora nas Costas: minha especialidade


"Voadora nas costas", fazer sociedade: o cara entra com o pé e você com o traseiro, passa fora, tomar um toco... todos esses termos traduzem uma coisa só: rejeição. Minha especialidade! Eu disse a vocês que hoje daria minha real contribuição ao blog.
Não sei se vai ajudar, mas vou contar uma historinha para vocês.
Imaginem um cara que você encontra com certa frequência, por força das circunstâncias profissionais, que toda vez que te vê fica todo ouriçado. Durante um ano este cara fica jogando conversinha pra você, todo fofo, todo carinhoso, todo querido, te pede em casamento, fala que você é linda, que você é inteligente, culta, que te admira, faz questão da sua presença, que sente a sua falta, fica choramingando porque você não aparece faz tempo, na verdade o tempo normal que vocês ficam sem se ver... Você chega a brincar também, daquelas brincadeiras reveladoras de verdades, ameaçando aceitar o pedido. Risadas. Você diz, agora a sério, que tem mesmo esta expectativa por encontrar um companheiro etc. Que depois que inventaram essa história de ficar, ninguém mais namora e que você está farta disso (0 recado está dado, você não quer nada casual). Ele continua te tratando da mesma forma, com a mesma atenção e carinho. Parece que realmente está interessado. De repente você decide ver qual é a do cara. Dá uma brecha e a coisa esquenta. O cara te rouba um beijo, um selinho, começa a te chamar de esposa na frente de todo mundo, vai até o seu local de trabalho com uma comitiva de gente e fica querendo te beijar na frente de todo mundo. Manda torpedo as 23h00 dizendo "te amo". Há anos nenhum homem diz que te ama. Você resolve : vou ficar com ele! No meio do turbilhão de compromissos dos dois, vocês se encontram. Rola e é muito mais que legal. Você não está apaixonada, mas gosta do jeito que ele te trata, ele te deu a impressão de que busca a mesma coisa que você: um relacionamento. No dia seguinte... NADA! Nem torpedo, nem telefonema, nem uma aparição surpresa, um sinalzinho de fumaça... um post no FB... N-A-D-A. Nem no dia seguinte, nem depois, nem nunca mais... Uma lacuna, é o que ficou. Você não sabe o que foi da história que você perdeu.
Conclusão: quando a "esmola" for demais DESCONFIE! Quem diz eu te amo como quem diz bom dia, tá te dando corda, e quem dá corda, tá afim de te enforcar, ou simplesmente te dar a famigerada, ela, a voadora nas costas!

Nota do rodapé: este texto não é de ficção. Qualquer semelhança com fatos aqui narrados não é mera coincidência.


Saudades...


Tenho saudades de um tempo que não vivi... De um tempo onde o homem abria a porta do carro, puxava a cadeira para a mulher se sentar, pagava a conta, enviava rosas e bombons. Serenatas de amor a luz da lua eram comuns... Ai... Deveria ser tão tão tão bom!!!
Hoje se você ficar esperando o cara (é, cara, não merece respeito de ser chamado de homem) ao lado da porta para ele abrir, ele entra no carro, da a partida e vai embora. Só se dá conta de que você não está ao lado dele porque estava muito silêncio! Pagar a conta??? Nunca! Tem uns abusados que fingem que esqueceram a carteira!!! 

A minha mais nova foi um moço que queria que eu o fosse encontrar, mas que era para eu ir com meu carro, para ele não ter que me trazer de volta!!! VEJA SE EUZINHA, LINDA, POSSO COM ISSO???!!! Não fui e não liguei para dizer que não ia!
Enfim pessoas bacunudas que nos seguem, ou perseguem (kkk), sinto falta de quando os homens e as mulheres sabiam o que fazer, como se comportar, sabiam andar de mãos dadas, rir de coisas bobas...
Sinto saudade do que não tive....
Beijos
Ne

Bom dia!!!

O amanhecer hoje estava lindo na Marginal Tietê! Essa semana será muito boa!
Mas não foi por isso que eu vim aqui! Vim falar um pouco de uma coisa que observo muito ultimamente: ninguém pode dar muita bola pra ninguém.
Eu, originalmente, não sou assim! Eu gosto muito de dizer tudo o que sinto, o que penso, e na hora em que sinto ou penso. Mas às vezes me contenho, as pessoas me acham exagerada. Ok, sou mesmo! Mas é só porque eu acredito que até sofrer por amor vale a pena. Privação de sentimentos para mim é o cúmulo da modernidade!
Conheci alguém mega bacanudo na balada de sexta! (balada é um assunto que merece discussão à parte) E estou me contendo muuuuuuito para não dizer para ele que ele é lindo, fofo, engraçado e que tem uma boca MARAVILHOSA! Vamos ver se isso de se conter da certo....
Se não funcionar até sábado....
Eu digo o que sinto! Pronto! No máximo vou levar, como diz a Nana, uma voadeira nas costas. Beleza! 
Pelo menos eu tentei!
Beijos,
Ne

domingo, 23 de outubro de 2011

Relacionamentos à distância: Parte 2

No meu outro blog, só de contos, estórias e histórias, tem uma história que eu estou escrevendo que fala sobre um relacionamento virtual.
Pra quem estiver a fim de conferir:
http://umaseoutraspalavras.blogspot.com/
Chama "Amor até o fim", ainda está na parte 2 e ainda tenho muita coisa pra contar!
Beijos,
Ne

to na área!

Indo pra marca dos 100!!!!

Caramba meu! (é somos 3 paulistas! kkk)
Iniciamos o blog hoje, há apenas 4 horas e já temos acesso dos EUA, Canadá e Irlanda!!!Sem contar os acessos brazucas!!!! Valeu galera bacanuda!
Queremos agradecer a todos os amigos que entraram no blog! Já foram 90 acessos!
Queremos ainda pedir que vocês deixem suas impressões, dicas e comentários! TODOS são bem vindos aqui! A idéia do blog é uma coisa bem pessoal, coisa de amiga. Vale pros meninos também! Às vezes a gente consegue entender a mente feminina! Mas só às vezes! kkkkkkk
Muito obrigada a todos!
Contamos com vocês!
Milhões de beijos,
Ne, Fabi e Nana

Seja você mesmo!

Ai para tudo que eu quero descer!!!! Acabo de ler uma frase triste, digamos assim: não seja uma mulher que precisa de um homem, seja a mulher que um homem precisa. Para!!!
Fica a dica: seja smepre você mesma! Não precise de ninguém e não queira que alguém precise de você! Isso é dependência pura!!!
Gosto de pensar em um casal como dois seres distintos, com formas diferentes de pensar, que se completam. Manja a estória da "tampa e o caldeirão"? Todo caldeirão tem sua tampa! É por aí!
As diferenças agregam, unidos somos mais e melhores, somos flexa e arco, citando Chico Buarque de Holanda. Um casal deve se completar, somar, não depender... Ninguém veio incompleto nesse mundo, o outro está aqui para somar, para agregar!
Pense nisso!
beijos
Ne

For those who dont speak portuguese

We are able to give you some love tips on english too!
Make yourself at home, dont be shy! But, if you dont want make your question in public, here is our email:
neisalou@gmail.com
We are waiting you!
kisses,
Ne, Fabi and Nana

Fisiologia do Beijo

Beijar movimenta 29 músculos e queima aproximadamente 12 calorias.  
Além disso, beijar dilata as pupilas, dobra os batimentos cardíacos e aumenta a pressão arterial. 
E pra ajudar ainda mais, o cérebro libera a substância ocitocina, que causa relaxamento e a sensação de bem-estar.
Genteeee!!!!! Vamos beijarrr!!!!
Bjks
Ne, Fabi e Nana

Consutório de Outubro

Você está em dúvida se liga ou não para aquele carinha lindo que conheceu ontem? Quer saber se vai de vestido ou calça comprida? Deixe sua pergunta nos comentários que a gente te ajuda!
Está com vergonha? Não tem problema!!! Mande-nos um email!
Anota aí: neisalou@gmail.com

Beijos,

Ne e Fabi

‎*Estamos com fome de amor* por Arnaldo Jabor

O que temos visto por ai ??? Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes.

Com suas danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plasticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer mas... chegam sozinhas e saem sozinhas...Empresários, advogados, engenheiros, analistas, e outros mais que estudaram, estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos...Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dancer", incrível.E não é só sexo não! Se fosse, era resolvido fácil, alguém tem dúvida?Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas, em qualquer lugar, mas apenas sexo!
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho, sem necessariamente, ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico na cama ... sexo de academia . . . Fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçadinhos, sem se preocuparem com as posições cabalisticas...Sabe essas coisas simples, que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção...
Tornamo-nos máquinas, e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós...Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada nos sites de relacionamentos "ORKUT", "PAR-PERFEITO" e tantos outros, veja o número de comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra viver sozinho!"Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários, em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis, se olharmos as fotos de antigamente, pode ter certeza de que não são as mesmas pessoas, mulheres lindas se plastificando, se mutilando em nome da tal "beleza"...Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento, e percebemos a cada dia mulheres e homens com cara de bonecas, sem rugas, sorriso preso e cada vez mais sozinhos...Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário...Pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso ter a coragem de encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa...Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia isso é julgado como feio, démodê, brega, familias preconceituosas...Alô gente!!! Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridículos, abobalhados...Mas e daí? Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado..."Pague mico", saia gritando e falando o que sente, demonstre amor...Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais...Perceba aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, ou talvez a pessoa que nada tem a ver com o que imaginou mas que pode ser a mulher da sua vida...E, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois...Quem disse que ser adulto é ser ranzinza ?Um ditado tibetano diz: "Se um problema é grande demais, não pense nele... E, se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?"Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, assistir desenho animado, rir de bobagens e ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado...O que realmente, não dá é para continuarmos achando que viver é out... ou in...Que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo, que temos que querer a nossa mulher 24 horas, maquiada, e que ela tenha que ter o corpo das frutas tão em moda, na TV, e também na playboy e nos banheiros, eu duvido que nós homens queiramos uma mulher assim para viver ao nosso lado, para ser a mãe dos nossos filhos, gostamos sim de olhar, e imaginar a gostosa, mas é só isso, as mulheres inteligentes entendem e compreendem isso.Queira do seu lado a mulher inteligente: "Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois, ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida"...Porque ter medo de dizer isso, porque ter medo de dizer: "amo você", "fica comigo", então não se importe com a opinião dos outros, seja feliz!Antes ser idiota para as pessoas que infeliz para si mesmo!



Beijos,

Fabi