Dia tranquilo, eu e Bia sem muito o que fazer, ou melhor, com muito para fazer mas sem vontade de fazer nada. Sentadas, olhando para o preto da TV desligada, resolvemos escrever. Falei da minha incrível sucessão de erros no caso "Missão Impossível" e ela me sai com essa: todo erro tem um acerto.
Mas, como saber se erramos mais do que acertamos antes de estar no fim?
Toda vez em que você erra, você aprende com a experiência vivida. Você aprende quando você visualiza seus atos e consegue perceber onde acertou e onde errou e o que fazer para não errar novamente. É preciso uma auto avaliação, coisa nada fácil. Os pensamentos devem estar pautados em atos, fatos e consequências e não sentimentos. Esfriar a cabeça antes de tomar uma atitude.
Ok... Eu não costumo fazer muito isso... Mas, confiem em mim, é melhor pensar antes de fazer. Pensar com tranquilidade e racionalidade. Razão acima da emoção nesta situação de erros e acertos.
Errar é bom, nos ensina, quando estamos dispostos a aprender. Eu estou na minha terceira ou quarta chance e cometi os mesmos erros. Não da mesma maneira, mas na essência. É preciso estar aberto, aprender tudo, o quanto vamos aprender é importante. Mas nunca será na primeira vez que vamos acertar. Às vezes precisamos do mesmo erro em situações diferentes para que possamos assimilar a melhor conduta, pois nem sempre estamos prontos na primeira ou segunda chance.
Enfim, vivendo e aprendendo.
Beijos
Ne e Bia
Nenhum comentário:
Postar um comentário